17/05/2010

Jogo Memoravel - Hero Quest

Hero Quest, esse é o nome do RPG de tabuleiro mais incrível que eu já joguei. Tive a oportunidade de jogar quando eu era bem moleque, e numa época que eu e quase ninguém tinha videogames, perdi muitas tarde jogando. Porem não era meu, dependíamos muito do amigo a quem pertencia o jogo. Acontece que o dono do jogo já era mais velho na época e não estava mais gostando do jogo, e adivinha pra quem ele resolveu dar o jogo? Pra mim ora, por que não? A partir daí fui muito feliz jogando.



Quando você é criança e se depara com um jogo que a caixa é imensa com um cara musculoso na capa segurando uma espada, atrás dele magos duelando, anões brandindo machados, Elfos matando Orcs e uma grande quantidade de monstros inimigos lutando, você acaba por se interessar pelo jogo antes de jogá-lo.

Esse é da época de Cavernas do Dragão, Senhor dos Aneis e afins. O jogo é uma aventura intrincada onde você joga com um Anão, Elfo, Mago ou um homem intitulado ‘Bárbaro’. Na pele de um desses personagens passa-se por várias situações empolgantes de lutas com criaturas que habitam os cenários do jogo. As aventuras são mediadas por um mestre como qualquer RPG e muda-se o cenário do tabuleiro para adaptar a cada quest.

Há algum tempo atrás me veio a vontade de jogá-lo novamente, porem descobri que havia perdido o livro que comanda as aventuras, sem ele é impossível montar o cenário, simplesmente impossível jogar. Fui imediatamente a procura de sites esperando encontrar o dito cujo pra fazer o download. Mas não o encontrei em site algum. Na verdade encontrar algo relacionado ao jogo foi uma tarefa meio complicada na época, pois não havia muitas pessoas nos fóruns ou blogs que conhecessem o jogo. Com muito custo passando por comunidades do Orkut e procurando mais intensamente sobre o assunto achei várias fontes que muito me interessaram e me ajudaram na minha jornada em busca do “livro das buscas”.

Infelizes como eu permeiam a internet atrás de relíquias como os livros e extensões desse jogo, hoje é mais fácil achar coisas relacionadas a esse jogo (faça uma busca rápida no Google sobre Hero Quest e você vai achar muita coisa), mas na época nada havia nem mesmo no site do fabricante – Estrela.

O jogo não é vendido já faz um tempo, mas no mercado livre pode-se encontrar num preço que chega aos R$150,00, fora as extensões. Enfim o jogo é incrível e ficou esquecido e quase perdido no tempo não fossem os muitos nerds que preservaram seus raríssimos exemplares do game, o meu, por exemplo, está carregado com quase um dedo de poeira, caixa rasgada e personagens amassados. Hoje existem muitos jogos bons se perdendo no esquecimento e quando a geração dos nossos filhos chegar, aposto que não existirá quase ninguém que saiba ao menos sobre o que se tratava esse tipo de jogo como Hero Quest, RuneQuest, Call of Cthulhu e Stormbringer.

Foi lançado também um jogo pra computador, não fez muito sucesso por que não tinha diferencial nenhum, é exatamente a mesma forma de jogar no tabuleiro. Se no futuro adaptarem numa forma de jogo em primeira pessoa, 3D e esses melhoramentos, eu gastarei muito tempo jogando. Enquanto isso não acontece espero convencer alguém que esse jogo é bom o suficiente pra jogar comigo. Alguém ai quer jogar?

3 comentários:

VonNaturAustreVe disse...

Nunca cheguei a jogar hero quest, mas me lembra muito rpgquest, qualquer semelhança com o nome e mera coincidência,

Unknown disse...

Só fiquei na curiosidade de jogar o mesmo!! Presenciei agunias desse jovem à procura de pessoas para jogar esse jogo "memóravel". Não posso afirmar, mas, de fato parece ser memorável!. Pórém deve-se sim ser lembrado, ou ao contrário, pode-se cair no esquecimento profundo.

Makoto disse...

Gostei das fotos, e sim... quem nunca ficou fissurado ao ver um "bombado" com uma lâmina nas mãos!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails