02/09/2010

Anos 90 divisor de águas

O ano de 1990 foi um divisor de águas quando se fala sobre a cultura que nos torna nerds. Quem nasceu nos anos 80 enche a boca pra falar de seriados, filmes e musicas da época e sempre se lembra de ressaltar esses exemplos na presença de um nascido depois dos anos 90, achando que ele vai ficar de fora da conversa. Eu que me orgulho de lembrar de coisas do passado que pessoas também dos anos 90 não se lembram muito bem (Como Jiraya, Kamen Rider, Pirocoptero) sempre entrava em discussões para provar que sabia algo sobre o assunto e que não era tão desligado assim.

Não sei se apenas eu dos nascidos em 90 penso assim, mas eu me sinto meio pra-lá e meio pra-cá. Como se minha época fosse realmente marcante pra separar dois tipos diferentes de pessoas. Os que nasceram depois de mim sempre me pareceram meio abobados, era tão sem graça conversar com eles, era uma falta de assuntos interessantes incômoda. Já os mais velhos sempre falavam de coisas antigas quando chegavam ao ponto alto do bate papo. Os da mesma época que eu (eram poucos) se misturavam em um dos grupos supracitados e era como se não tivesse nada em comum pra falar. Pra falar a verdade eu me sentia meio isolado sem ninguém e inclusive não me lembro de nada que realmente tenha sido de grande efeito no ano de 1990 do ponto de vista nerd (Quem é mais antigo que isso ajuda a lembrar ai, afinal em 1990 eu estava nascendo como ia me lembrar de algo?).

O que realmente marcou a minha humilde infância foi ganhar meu primeiro vídeo game, um Atari 2600 (do qual me orgulho muito) que na verdade não tinha muitas opções de jogos, meu pai comprou meio a contra gosto e não fez questão de comprar muitas fitas de jogos. O que eu tinha a mão era um jogo do Pac man (que gastei metade das minhas tardes jogando) e um do Popeye (Esse ai da foto). Tinha também uns cartuchos que vinham com dois jogos, e tinha um pequeno interruptor que indicava o jogo selecionado (quem lembra?).

Quando eu já era mais grandinho eu ganhei meu primeiro celular. Era um Nokia 2272 (O da foto). A primeira coisa que verifiquei no aparelho assim quando o segurei nas mãos e o liguei foram os jogos. Pra quem teve esse celular lembra de um joguinho muito divertido que você tinha que ir numa bicicleta passando por obstáculos, eu descarreguei muitas vezes a pobre bateria tentando passar as fases gradativamente mais difíceis do game. Nessa época eu ainda não tinha um computador e foi com esse humilde celular que eu tive meu primeiro contato com a tal da internet. O aparelho conseguia acessar apenas algumas páginas da própria operadora o acesso aos conteúdos eram limitados aos tópicos que ela disponibilizava (imagine se você só pudesse acessar apenas um site, era tipo isso). Mais ainda sim eu gastava muito, dava meus créditos pra operadora sempre vendo fotos, em cinza e branco e numa qualidade horrível, de lançamentos de filmes (Depois eu ganhei um Motorola, que não me lembro o modelo, mas que tinha um visor colorido. Minha vida mudou).

Mais na frente quando ganhei um PC descobriria o quanto a vida se torna mais alegre com a internet e tudo mais. Ou não.

2 comentários:

Anônimo disse...

acredite a internete torna sim nossas vidas mais alegres AHUHAuHAuHAuHUAhUHAUHA

PS: exelente post *___*

Guto

Anônimo disse...

Muito legal seu
Post bem escrito
lembro desse Nokia minha
prima
teve um demorou pra ela se livrar do coitado,
mais Acredito sim que os Anos 90 Foi um
divisor de àguas e que a internet torna nossas vidas mais alegres além de ajudar bastante.
Bruno

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails